Blumenau mantém favoritismo e garante terceiro título na Olesc

Esporte
Caçador | 07/09/2013 | 17:08

Autor e Foto: Fesporte

Vista como forte candidata ao título geral mesmo antes de iniciar a 13ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Caçador, Blumenau confirmou o favoritismo e levou o título geral. Competindo deste o último 31 de agosto, o município do Vale do Itajaí fechou a competição com 129 pontos. Joinville ficou na segunda colocação com 105 e Criciúma fechou em terceiro lugar com 104 pontos.

Neste sábado (7), último dia de competição, ocorreram as finais do handebol e vôlei, no masculino, e do basquete e futsal feminino, além do judô nos dois naipes.

No handebol masculino, o título foi de Criciúma, que venceu na final Balneário Camboriú por 29 a 26. Já no voleibol masculino a conquista foi de Rio do Sul por 3 a 1 sobre São José. Entre as mulheres, a conquista do futsal foi da equipe de Caçador, que venceu Brusque por 3 a 1.

No basquete feminino as meninas de Jaraguá do Sul sagraram-se campeãs ao derrotarem na final Porto União pelo placar de 69 a 27. No judô masculino o título ficou com Itajaí. Já no feminino o troféu de campeão foi para Joaçaba.
Ao todo, a competição reuniu cerca de 3.400 atletas de 88 municípios. Durante os oito dias, as equipes competiram em modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

O município de São Lourenço do Oeste participou com equipes nas modalidades de karatê masculino e xadrez masculino e feminino.

Ao fazer uma avaliação da Olesc 2013, o coordenador geral da competição, Flamarion Dias, disse que o evento foi bem positivo: “Caçador surpreendeu positivamente a todos nós. Os alojamentos estavam bem organizados, o prefeito Gilberto Comazzetto soube organizar sua equipe de trabalho, a abertura foi diferenciada, enfim, tivemos um bom evento”.

Campeões da Olesc 2013

Atletismo masculino – Criciúma
Atletismo feminino – Joinville
Basquete masculino – Joinville
Basquete feminino – Jaraguá do Sul
Karatê masculino – Tubarão
Karatê feminino – Blumenau
Futsal masculino – Jaraguá do Sul
Futsal feminino – Caçador
Ginástica artística masculino – Itajaí
Ginástica artística feminino – Blumenau
Ginástica rítmica – Joinville
Handebol masculino – Criciúma
Handebol feminino – Criciúma
Natação masculino – Blumenau
Natação feminino – Criciúma
Tênis masculino – Blumenau
Tênis de mesa masculino – Criciúma
Tênis de mesa feminino – Joinville
Vôlei masculino – Rio do Sul
Vôlei feminino – Saudades
Xadrez masculino – Blumenau
Xadrez feminino – Navegantes
Judô masculino – Itajaí
Judô feminino – Joaçaba