Bomba do poço profundo apresenta problemas em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 19/11/2018 | 15:10

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Reprodução/Internet

A Casan de São Lourenço do Oeste comunicou nesta segunda-feira (19) que a bomba do poço profundo, localizado junto a Estação de Tratamento de Água (ETA), na comunidade de Bela Vista, voltou a apresentar problemas.

De acordo com o gerente da Casan do município, Elias Buffon, o problema foi identificado na sexta-feira (16) e de imediato a equipe técnica realizou alguns testes, sem sucesso. Sem forçar o ligamento, outros testes foram feitos no sábado (17), mas a bomba não voltou a funcionar.

Atualmente, o município usa do poço profundo até 30% de sua capacidade, o que garante o abastecimento sem cortes. Conforme Buffon, em algumas partes da cidade já se nota a falta de água desde sexta-feira, principalmente nos pontos mais altos. "Os cortes são precisos para amenizar o problema", diz.

Sobre o problema, o gerente conta que a Casan está contratando uma empresa que possa fazer o serviço, mas isso demanda de alguns dias. Por isso, o comunicado é para que a população economize o máximo possível de água e evite desperdícios. Na última vez em que houve um problema na bomba, o mesmo foi solucionado em sete dias, diz Buffon.