Bomba e sequestro de aeronave são simulados em Chapecó

Geral
Chapecó | 02/11/2017 | 10:31

Informações e foto: Rádio Chapecó

O aeroporto de Chapecó passou por momentos bem movimentados entre a manhã de quarta-feira (1) e a madrugada desta quinta (2). É que duas simulações foram realizadas, envolvendo toda a equipe que trabalha no local e as forças de segurança pública.

Na quarta, uma ameaça de bomba foi simulada e, logo depois, a de um sequestro de aeronave com a aterrissagem do voo da Avianca, vinda de Florianópolis. O Airbus A320 foi utilizado para dar maior realismo.

As ações contaram com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e equipe administrativa. Essa simulação foi encerrada às 4h20 desta quinta, onde os profissionais envolvidos simularam o sequestro, a negociação e desfecho.

Nem tudo saiu de acordo com protocolos de segurança, mas é justamente para aperfeiçoar esses técnicas que a ação aconteceu.

O delegado da Polícia Civil, Ricardo Casagrande, do Saer Fron, diz que a simulação serve para avaliar a capacidade das pessoas envolvidas e prepara-las para possíveis eventualidades.