Bombeiros de São Lourenço do Oeste retornam do RS após uma semana de trabalho

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 20/05/2024 | 09:59

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Corpo de Bombeiros

Depois de uma semana de trabalho, os bombeiros de São Lourenço do Oeste (SC), que estavam no Rio Grande do Sul, retornaram para casa. O comandante dos bombeiros, tenente Daniel Massarotte, explica que nesta semana haverá novo revezamento das equipes que atuam no salvamento das pessoas atingidas pelas enchentes e que o foco será intervenções em áreas deslizadas e busca e resgate com cães.

Conforme relatório do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a partir desta segunda-feira (20) serão empenhados 12 bombeiros militares, dois cães de busca, seis viaturas 4x4, um caminhão, uma mini-escavadeira e equipamentos. As equipes saem de Chapecó, São Miguel do Oeste, Blumenau e Rio do Sul.

Até o momento, os bombeiros já ajudaram com 135 profissionais, 11 cães de busca, 42 viaturas, 40 embarcações, 19 motores de popa, dois caminhões, um auto posto comando, uma mini-escavadeira, um quadriciclo, equipamentos para busca e resgate em áreas inundadas e em deslizamentos e drones. Até o momento, as equipes catarinenses salvaram 3.024 pessoas e 550 animais e localizaram 19 vítimas em óbito, sendo que três delas foram encontradas graças ao trabalhos dos binômios, dupla formada por bombeiro militar e cão de busca.