Bombeiros retiram 200 pessoas de área de risco em Arvoredo

Geral
Arvoredo | 27/06/2014 | 20:37

Informações: Governo do Estado
Foto: Rádio Rural

A força-tarefa do Corpo de Bombeiros já retirou 200 pessoas que estavam em áreas consideradas de alto risco em Arvoredo, na região Oeste de Santa Catarina. A cidade fica a 56 quilômetros de Ponte Serrada, onde aconteceu o rompimento da Central de Geração de Hidrelétrica (CGE). Trata-se de uma região isolada e a onda de cheia deve passar por quatro PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) antes de chegar no município de Arvoredo.

A onda de cheia já passou pela PCH Celulose Irani, elevando o nível do rio em 1,5 metro. A Defesa Civil Estadual está monitorando a situação pelas demais PCHs (Plano Alto, Alto Irani e PCH Arvoredo) em conjunto com os engenheiros das unidades. A expectativa é que a onda de cheia chegue na noite desta sexta-feira em Arvoredo.

Bacia do Rio do Peixe: Níveis dos rios estão se estabilizando, porém há previsão de continuidade de chuva nas próximas horas. As inundações também estão afetando Videira, Herval D’oeste, Ouro e Capinzal.

Rio Uruguai: Em Itapiranga, o nível do rio está em cota de emergência com 14,31m, estabilizado, e inundando áreas rurais e urbana do município. As inundações também estão afetando os municípios de Mondai e Palmitos.