BR-153 e SC-155 passam por melhorias e tráfego ainda é restrito

Geral
Concórdia | 04/07/2014 | 09:58

Informações e foto: Rádio Belos Montes

De acordo com ele os estudos topográficos e geotécnicos, que já foram concluídos, há necessidade e viabilidade de um desvio no km 2 da BR-153, trecho entre Concórdia e Marcelino Ramos (RS), para liberar o tráfego dentro de um mês. Os trabalhos começaram nesta quinta-feira (3) com a remoção da mata nativa na encosta gaúcha. A empresa Traçado Construções e Serviços de Erechim, do Grupo Andreetta, tem contrato de manutenção e assumiu a responsabilidade pela obra.

O desvio provisório terá uma extensão de 200 metros com passagem ao lado do trecho que deslizou. Serão duas faixas de trânsito que vão permitir novamente o trânsito pelo local, minimizando desta forma os transtornos.

Em Xanxerê

A pista entre o município e Xavantina foi liberado, no entanto há restrição de veículos. Caminhões com peso superior a 23 toneladas estão impedidos de transitar na via. Caso volte a chover, a rodovia poderá ser interditada novamente. O trânsito estava bloqueado em função da destruição do asfalto provocada pelas chuvas. O reparo total na pista deve demorar meses.