Brasil toma virada diante da Argentina na final da Eliminatória do Mundial de Futsal

Esporte
Carlos Barbosa (RS) | 09/02/2020 | 20:09

Informações: Globo Esporte
Foto: Reprodução/Twitter

O Brasil até começou bem, com direito a um golaço de bicicleta de Pito. Só que do outro lado estavam os atuais campeões mundiais. A Argentina mostrou neste domingo (9) por que é hoje uma potência do futsal e arrancou uma virada sobre a seleção brasileira na final da Eliminatória da Copa do Mundo da Lituânia. Apesar de contar com o apoio da torcida na cidade gaúcha de Carlos Barbosa, o Brasil perdeu por 3 a 1 e teve de se contentar com a segunda posição e a vaga no Mundial.

Os gols da Argentina foram anotados por Cuzzolino, Vaporaki e Taborda. Com a vitória na final, a Argentina fechou a eliminatória sul-americana com 100% de aproveitamento. O Brasil ficou com o vice. O Paraguai venceu a Venezuela por 6 a 2 também neste domingo para ficar na terceira posição. As quatro seleções se classificaram para a Copa do Mundo.

O Brasil agora volta suas atenções para a Copa do Mundo da Lituânia, entre 12 de setembro e 4 de outubro. Pentacampeã, a seleção brasileira tenta voltar ao topo do pódio depois de ser eliminada pelo Irã nos pênaltis nas oitavas de final do Mundial de 2016, terminando apenas na nona posição.

Além de Brasil, Argentina, Paraguai e Venezuela, classificados através do torneio eliminatório de Carlos Barbosa, já estão garantidos no Mundial Egito, Marrocos, Angola, Ilhas Salomão, Cazaquistão, Portugal, Rússia, Espanha e a anfitriã Lituânia.