BRF está demitindo funcionários que ocupam cargos políticos

Política
Herval D'Oeste | 25/05/2017 | 08:28

Informações: Rádio Erval e BRF
Foto: Divulgação

A BRF Brasil está demitindo funcionários ligados a política que possuam cargos eletivos ou cargos comissionados. A informação foi confirmada à Rádio Líder pela companhia em nota oficial. A empresa alega que tal posição visa evitar conflitos de interesses e, para isso, oferece ao funcionário a opção de escolher entre as carreiras.

A nova política interna já foi adotada na Unidade de Herval d´Oeste, onde trabalhava o presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Antunes da Silva, que optou pela carreira política.

Nota oficial

A BRF informa que, conforme previamente comunicado, vem reforçando suas estruturas de compliance e governança. A fim de evitar quaisquer eventuais conflitos de interesse, tanto para a empresa quanto para os trabalhadores, a companhia ofereceu aos funcionários que recentemente passaram a ocupar cargos públicos a possibilidade de optar entre uma das carreiras, a pública ou a privada. Assim, aqueles que escolheram seguir na vida pública estão sendo desligados, recebendo todas as verbas indenizatórias, na forma da lei. A BRF reitera seu compromisso com a transparência e a ética nos negócios e trabalha para contribuir com o fortalecimento das instituições brasileiras.