Cadastro para castrações de cães e gatos encerra nesta sexta-feira

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 11/08/2022 | 15:46

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Esta sexta-feira (12) é o último dia de cadastro para castração de cães e gatos no Programa Permanente de Educação em Saúde e Controle Reprodutivo da prefeitura de São Lourenço do Oeste. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Neste ano, cerca de 300 animais serão castrados pelo programa. A empresa Clínica Paixão dos Bichos, de São Lourenço do Oeste, foi à vencedora da licitação.

Estão sendo atendidos em 2022 os animais de rua resgatados e abrigados por instituições de proteção animal, animais comunitários e os tutelados por famílias de baixa renda que morem no município e estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou famílias que comprovem baixa renda por outros meios. Não haverá castrações particulares em 2022.

A Secretaria de Agricultura ressalta que as famílias que têm cadastro no CadÚnico devem ter o número em mãos na hora de fazer o cadastro. Ainda, os interessados em realizar a castração do seu pet devem comparecer na Secretaria de Agricultura munidos da carteirinha de vacinação do animal e as características de identificação e dados de saúde do mesmo. Quem não tem CadÚnico, deve trazer também comprovantes de residência e de renda, além dos documentos pessoais.

Todas as informações e orientações serão prestadas pela Secretaria de Agricultura. O telefone é o (49) 3344-8585 ou 3344-8712.