Cães de faro do Canil de São Lourenço do Oeste localizam mais de dez quilos de maconha

Policial
Caçador | 28/11/2014 | 10:09

Informações e foto: Polícia Civil

Em apoio a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, dois cães de faro do Canil de São Lourenço do Oeste localizaram mais de dez quilos de maconha durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, a maconha estava escondida em um local especialmente preparado – um cano de esgoto fixado dentro de um muro de pedras. Numa de suas primeiras buscas, em menos de cinco minutos a K-9 Bhala – que está sendo treinada pelo canil lourenciano – apontou com precisão o local.

Depois disso, o cão Apolo apontou a presença de uma porção de maconha fracionada escondida numa caixa de entulhos, também no pátio da residência.

K-9 Bhala

De acordo com a Polícia Civil, a cadela Bhala é um investimento de um ano e seis meses. Ela é fruto de reprodução e seleção do canil de fronteira de São Lourenço do Oeste, onde tem recebido desde o seu nascimento condicionamento para faro de todos os tipos de drogas.

Conforme a PC, o trabalho é resultado da parceria entre a 28ª Delegacia Regional de Polícia de Fronteira (DRP-Fron) e Conselho Municipal de Segurança (Conseg). A parceria permite a aquisição de um produto/técnica denominada Sokks, com a qual a K-9 está sendo treinada.

Trabalho

Na semana anterior, o cão Apolo localizou, na cidade de Chapecó, uma pedra de crack ocultada de maneira especial, sob o assoalho falso de uma residência.