Cairu Hack se torna Cidadão Honorário no dia de seu aniversário

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 20/10/2021 | 07:43

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Foto: Jackson Mello

Em ato marcado pela emoção, Cairu Hack, empresário e ex-prefeito de São Lourenço do Oeste (SC), recebeu o título de Cidadão Honorário na noite de terça-feira (19), na Câmara Municipal. O dia foi especialmente escolhido por ser também o aniversário do homenageado, que completou 68 anos. A homenagem partiu da bancada Progressista.

Autoridades como o ex-prefeito Santos Zilli, que foi vice-prefeito de Cairu, o prefeito, Rafael Caleffi, o presidente do PP estadual, Silvio Dreveck, o deputado estadual João Amim, a deputada federal Angela Amin e o senador Esperidião Amin enviaram sua mensagem por vídeo.

A solenidade foi realizada de forma restrita, respeitando os protocolos diante da pandemia de Covid-19, e somente para convidados.

Com 22 anos de vida pública, Cairu frisou: "eu sou assim, não tenho medo". Para ele, foi uma trajetória sem arrependimentos. "Colhi flores, perfumes e amizades", resumiu.

História

Cairu foi duas vezes prefeito de São Lourenço do Oeste (1983/1986 e 1997/2000) e deputado estadual (1991/1994), além de ter atuado em cargos importantes de governos estaduais. Também concorreu a vice-governador por Santa Catarina e foi suplente de senador.

Engenheiro de formação, participou de grandes conquistas para o município, como a construção do parque industrial, a construção do prédio da prefeitura, a criação da Associação Comercial e Industrial, o asfalto entre São Lourenço do Oeste e Vitorino (PR), a criação da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste).

"Sobrevivi com meus princípios, que aprendi em casa", ressaltou.