Câmara aprova projeto autorizando Executivo receber imóveis para adequar rua Mario Pagliosa

Política
São Lourenço do Oeste | 26/11/2015 | 12:53

Autor e foto: Marcelo Coan

Embora alguns vereadores tenham demonstrado descontentamento por se tratar de um projeto em regime de urgência especial, todos foram unânimes em aprovar, na última sessão ordinária, o projeto que autoriza o Executivo municipal de São Lourenço do Oeste a receber em doação bens imóveis de propriedade de Ricardo Fratin, Enele Indústria e Estofados Ltda. Loteamento Vila Nova Ltda.-ME, ambos situados na rua Mario Pagliosa.

Segundo o presidente da Casa de Leis, Edu Antonio Borges (PT), a doação é para que o município tenha condições legais de acertar o alinhamento da rua. “São dois pequenos pedaços que juntos não chegam a 2 mil metros quadrados”, disse ele.

Borges explicou que o regime de urgência especial foi proposto, pois o município tem até o fim deste mês para apresentar o projeto na Caixa Econômica Federal (CEF) e pleitear os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do governo federal.

Regime de urgência

Apesar do empresário da Casa do MDF – uma das empresas instaladas nas proximidades da rua Mario Pagliosa – e vice-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Aldo Pan, ter conversado e exposto aos vereadores que a aprovação é fundamental para o andamento do processo, a oposição, especialmente os legisladores do PSDB, não pouparam críticas ao Executivo. Líder dos tucanos na Casa, Dazio Franz, disse que novamente o Legislativo assina um cheque em branco para a administração municipal. Agustinho Assis Menegati (PSDB) falou que votou favorável pelos empresários, pois sabe que o trecho da rua é importante.

Investimentos

Segundo o presidente do Legislativo, o recurso que será investido na rua Mario Pagliosa é aquele que foi anunciado pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em julho deste ano em Xanxerê. Na época, o ministro anunciou a liberação de R$ 9,2 milhões para a pavimentação de ruas em seis municípios do Oeste. A promessa era a de que São Lourenço do Oeste receberia R$ 1,5 milhão e o montante seria destinado a referida rua.