Câmara confirma audiência pública na capital para discutir efetivo da Polícia Militar

Política
São Lourenço do Oeste | 17/03/2015 | 09:11

Autor e foto: Marcelo Coan

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, Edu Antonio Borges (PT), confirmou na sessão de segunda-feira (16) que no dia 24 de março, às 14h, uma comitiva do município participará de uma audiência pública em Florianópolis. Segundo Borges, a conversa é com o comando a Polícia Militar de Santa Catarina e a Secretaria de Estado de Segurança Pública. O objetivo é reivindicar o aumento no efetivo de policiais para a 5ª Companhia.

Borges contou que a audiência é resultado de algumas conversas entre o Legislativo e o capitão da 5ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Evandro Vieira. “Uma companhia é composta por pelo menos 50 policiais, mas hoje nós [5ª Companhia] estamos com 25, ou seja, a metade do efetivo”.

Além de pelo menos um vereador de cada bancada, o presidente do Legislativo prevê a participação de representantes do Executivo, Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR).

Propostas

Mesmo que a decisão seja do comando da PM e da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Casa de Leis vai expor algumas situações. Entre elas, o pedido de alguns policiais para serem transferidos para a 5ª Companhia. Outra sugestão que será colocada na mesa é a possibilidade de contratação de policiais da reserva para serviços internos.

De acordo com Borges, o objetivo desse trabalho é um só: melhorar a segurança pública de São Lourenço do Oeste e da região. “Esperamos que esse pedido seja atendido logo”.