Câmara de SLO aprova projeto de reforma administrativa

Política
São Lourenço do Oeste | 31/08/2013 | 11:07

Autor e foto: Câmara de Vereadores

Com três emendas, a proposta de reforma administrativa, apresentada pelo Executivo Municipal, foi aprovada pela Câmara Municipal na noite de terça-feira (27).

Foram seis votos a favor e dois contra. Os votos contrários foram de parlamentares do PSDB: Dásio Franz e Agustinho Menegatti. O vereador Edilso Ranzan (PSDB) estava ausente por motivo de saúde.

De acordo com o presidente da Câmara, Walmor Pederssetti (PMDB), e do líder da bancada do partido, Alex Tardetti, as emendas — aditiva, supressiva e modificativa, aprovadas pela maioria dos parlamentares — foram necessárias para correção da redação em alguns itens e artigos do texto original, e também para atribuir responsabilidades aos agentes ligados diretamente ao gabinete do prefeito, por exemplo, o cargo de controlador que passará a ser nomeado pelo chefe do Executivo.

Na pauta, os vereadores aprovaram quatro requerimentos da bancada do PSDB, que solicitam informações referentes aos valores dos convênios repassados pelo Instituto Cultural e a destinação dos recursos de empréstimo proposto pelo município ao Badesc na ordem de R$ 2 milhões.

Os documentos também solicitam da administração municipal a lista com os nomes dos servidores efetivos, dos contratados em caráter temporário, dos estagiários e daqueles que prestam serviços via contratos, ainda informações sobre o processo licitatório da compra de pneus realizada recentemente, onde, segundo os parlamentares, foram investidos R$ 500 mil.