Câmara Mirim 2015 começa com adesão das escolas

Política
São Lourenço do Oeste | 03/03/2015 | 08:39

Informações e foto: Câmara Municipal

Na tarde de segunda-feira (2) começou os trâmites para a legislatura de 2015 da Câmara Mirim de São Lourenço do Oeste. Esta será a 6ª legislatura. O presidente da Câmara Municipal, Edu Antonio Borges (PT), e o secretário executivo, Éderson Hermann, que também é coordenador do Programa Parlamento Jovem, participaram de audiência com a secretária de Educação, Lucia Iliane da Costa, e discutiram ações que vão nortear a realização do projeto neste ano.

Nesta semana, as instituições escolares serão informadas sobre a adesão ao programa e as inscrições dos candidatos. A secretária Lucia parabenizou o Poder Legislativo por tão significativa contribuição na formação de jovens responsáveis e conhecedores do seu papel na construção de uma sociedade melhor.

Sobre o Parlamento Jovem

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste instituiu o Programa em 9 de setembro de 2009, com nove vereadores mirins, mesma quantidade da Câmara adulta. Podem concorrer ao cargo alunos com idade entre 12 e 15 anos, cuja escola tenha feita adesão ao programa. O mandato do vereador mirim é de um ano.