Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste passa a utilizar sistema de energia solar

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 13/12/2023 | 16:53

Informações e foto: Câmara Municipal

Está oficialmente em funcionamento na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) o sistema fotovoltaico com o objetivo de reduzir gastos com o consumo de energia elétrica. São 34 painéis fotovoltaicos monocristalinos, que foram instalados na cobertura do prédio da Câmara Municipal. O projeto foi licitado e entregue ainda em 2023. A empresa contratada para efetuar a instalação é a Luiz C. Patias EPP. O valor total investido no sistema é de R$ 57,345 mil.

Para o presidente da Câmara Municipal, Rennã Fedrigo (MDB), o investimento é um legado que fica. “A Câmara de São Lourenço do Oeste agora passa a contar com uma fonte de energia limpa, ambientalmente sustentável e que vai gerar economia aos cofres públicos. Esse é um investimento que orgulha a 16ª legislatura."

Economia

Até então, com o uso de energia elétrica convencional, a fatura da Câmara Municipal estava na casa dos R$ 1,2 mil por mês. Com o uso do novo sistema, o investimento total da implantação deve ser pago em aproximadamente em cinco anos, através da economia na fatura.