Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste retomará sessões de forma presencial

Política
São Lourenço do Oeste | 10/09/2020 | 10:09

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

Suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus, as sessões presenciais na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) será retomadas. Desde março de 2020, o Legislativo lourenciano vinha realizando as sessões de forma virtual, cumprindo com as medidas relativas ao distanciamento social.

Porém, segundo informações da Câmara Municipal, diante das ações de flexibilização sobre a retomada de muitas atividades que de igual forma estavam suspensas, e considerando a estabilidade e a baixa dos casos de contágio no município, o presidente da Câmara, Alexandro Ferrari (PT), restabeleceu as sessões presenciais a partir de 14 de setembro.

A retomada dos trabalhos na Câmara não terá presença de público nas sessões, salvo em casos específicos. Também será obrigatório o uso de máscaras e será realizada a higienização constante com álcool gel 70%, distanciamento mínimo de 1,5 metro e permitida presença de servidores necessários para as atividades da sessão. 

Sobre a cobertura da imprensa, os veículos de comunicação poderão credenciar um profissional para acompanhar as sessões, seguindo as normas sanitárias. Vale ressaltar que as sessões são transmitidas em tempo real pelas redes sociais da Câmara Municipal.

Para o presidente, o Legislativo tem contribuído e seguido as orientações sanitárias, buscando proteger os vereadores, servidores e a população em geral.