Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste serve de referência em programa

Política
São Lourenço do Oeste | 18/07/2018 | 07:43

Informações e foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste desenvolve um programa de resgate histórico, o que foi motivo de visita esta semana. Em conversa com o secretário executivo Éderson Hermann, na tarde desta terça-feira (17), as vereadoras Adriana Dalzoto Bernardelli e Rosemeri Terezinha Piovesana e a servidora Ariane Velho dos Santos Poter, da Câmara de Galvão, conheceram detalhes das atividades de pesquisa, elaboração de publicações e a instalação do Acervo de Memória.

"A gente já havia visto que aqui tem um programa bonito, já está bem avançado. Então a gente vem pegar uma visão daqui para tentar levar pra lá, que lá até então não tem", disse Adriana.

A vereadora Rosemeri também falou sobre a iniciativa da Câmara de Galvão em desenvolver trabalho semelhante de regaste histórico. "Na verdade todos esses anos que a gente convive em Galvão, a gente vê a dificuldade que se tem no colégio, principalmente dos alunos, de estar aprendendo um pouco da história do município de Galvão, estar pesquisando", diz.

Perguntada sobre a razão da Câmara de Galvão assumir o papel de resgatar a história do município, Rosemeri concluiu: "na verdade alguém tem que ter a iniciativa e a gente está tendo essa iniciativa, todas juntas, e vamos conseguir fazer, levantar essa história e dar acesso à população".