Câmara Municipal realizará audiência pública para debater políticas públicas à causa animal

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 27/04/2022 | 14:55

Informações e foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) realizará uma audiência pública com o tema causa animal. O evento está marcado para acontecer no dia de 23 de junho e será organizado pela Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Causa Animal.

Segundo informações do Legislativo, a audiência pública tem como objetivo informar a população sobre educação comunitária, maus-tratos, adoção responsável e outros assuntos pertinentes ao tema. Está confirmada a presença do delegado Egidio Maciel Ferrari, representante em Santa Catarina do Projeto Cadeia para Maus-Tratos. Serão convidados ainda representantes de entidades, Poder Executivo, Conselho Municipal de Proteção aos Animais (Compaslo), polícias Militar e Civil, Ministério Público, Subseção da OAB, associações de bairros e municípios da região.

Presidente da Comissão, o vereador Rennã Fedrigo (MDB) ressalta que o assunto já vem sendo debatido há anos e que, apesar disso, ainda há muito para ser discutido. Para ele, é importante que os vereadores também façam a sua parte.