Câmara sugere projeto para construção de Centro Cultural Italiano

Política
São Lourenço do Oeste | 16/07/2014 | 09:29

Informações e foto: Câmara Municipal

O presidente em exercício Alex Tardetti sugeriu a elaboração de projeto para construção de um Centro Cultural Italiano, na comunidade de São Caetano. Segundo ele, a comunidade é envolvida com a cultura, gastronomia e costumes italianos. “O grupo organiza de forma voluntária há dez anos a tradicional Festa Italiana, que reúne centenas de pessoas em todas as edições, sendo um grande sucesso.”

Tardetti destacou o Centro Cultural devido a falta de estrutura do atual pavilhão. “Atualmente as festas não podem ultrapassar a quantidade de 500 pessoas, dada a falta de banheiros, cozinha e o espaço físico de acomodação do público".

Outras ações

Em sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (15), os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram por unanimidade três projetos. Foram duas matérias do Executivo, uma solicitando autorização para que o Comitê Desportivo Municipal (CDM) possa receber patrocínio financeiro para a realização de premiação e jantar festivo de encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Amador; e outra requerendo autorização para o chefe do Poder Executivo firmar termo de permissão de uso até 31 de dezembro de 2017, das instalações da extinta Escola de Educação Básica Leoberto Leal, localizada no distrito de Frederico Wastner, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC).

O plenário aprovou também a declaração de utilidade pública ao grupo Força Bruta Off Road, matéria do vereador, Adilson Sperança (PP).

A reunião de terça-feira foi a última presidida pelo vereador Alex Tardetti (PMDB), que assumiu interinamente a Casa no período de licença do presidente Walmor Pederssetti (PMDB). Com isso, a vereadora Vânia Baldissera (PMDB) também deixa o Legislativo para o retorno do titular.