Câmaras Mirins da Acanor participam de evento estadual

Política
São Lourenço do Oeste | 12/11/2013 | 10:48

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

Na quinta-feira (14), as Câmaras Mirins dos municípios de São Domingos, São Lourenço do Oeste e Jupiá participam do IV Encontro Estadual de Vereadores Mirins, em Florianópolis. Todos os municípios catarinenses que possuem o Parlamento Jovem participam do evento, com o objetivo de ampliar seus conhecimentos sobre política e o papel do Poder Legislativo, além de trocarem experiências sobre os trabalhos desenvolvidos em cada Câmara Mirim.

Vereadores adultos e mirins, educadores e alunos do ensino fundamental e médio também participam do encontro, que é aberto a toda comunidade interessada. Das 8h30 às 17h30, o IV Encontro Estadual de Vereadores Mirins acontece no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Para o secretário executivo da Câmara de São Lourenço do Oeste e coordenador do Parlamento Jovem na cidade, Éderon Hermann, esta é uma grande oportunidade que todos os vereadores mirins têm de conhecer sobre a realidade de outras Câmaras, principalmente no que se refere as atividades desenvolvidas, podendo trazer novas ideias para os lourencianos. São Lourenço do Oeste está em seu quarto ano de programa.

Dentro dos municípios que integram a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), São Domingos foi o pioneiro na região Noroeste a implantar o programa. Depois foi São Lourenço do Oeste e Jupiá. O município de Galvão também tem vereadores mirins, inclusive sua primeira reunião ocorreu na última semana.