Câmaras Mirins do Noroeste servem de inspiração para associações de todo o Estado

Política
São Lourenço do Oeste | 27/07/2018 | 07:55

Informações e foto: Acanor

Uma comitiva da Associação de Câmaras do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), de Chapecó, integrada pelo secretário da entidade, Eloi de Oliveira Siarpinski, e as vereadoras Marlise Warmling, de Saudades, e Silvana Maria Battisti Bugnotto, de Pinhalzinho, visitaram a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste na semana passada.

O grupo quis conhecer de perto a atuação da Câmara Mirim da cidade e também as demais que integram a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), devido ao modo eficiente e exemplar no Estado de Santa Catarina.

O secretário do Legislativo de São Lourenço do Oeste e também da Acanor, Éderson Hermann, detalhou todo o processo de conscientização, de formação e o funcionamento do programa, destacando que o trabalho inicial envolve mais questões culturais, tendo em vista que é preciso uma grande parceria e vontade política.

O que chamou a atenção da Acamosc é que na região da Acanor todos os municípios que possuem Câmara Mirim têm seu desenvolvimento contínuo e forte atuação. Hermann explicou que os trabalhos da Câmara Mirim são coordenados pela equipe de servidores, sem envolvimento ou apadrinhamento de vereadores, que são agentes políticos.