Camelódromo irregular é derrubado em Chapecó

Geral
Chapecó | 27/05/2018 | 09:37

Informações e foto: Rádio Chapecó

Uma operação movimentou a área central de Chapecó a partir das 5h deste domingo (27). É que a já esperada derrubada do chamado Camelódromo da avenida Nereu Ramos aconteceu nas primeiras horas da manhã e envolveu máquinas e diversas pessoas.

As lojas estavam ali instaladas de forma irregular, há muitos anos. Recentemente, o Governo do Estado entrou com o pedido de reintegração de posse e o Ministério Público (MP) também se posicionou pela retirada da estrutura.

Os comerciantes do local já esperavam por uma iniciativa nesse sentido, pois haviam sido notificados que deveriam deixar as estruturas. No entanto, eles cobram do poder público um novo espaço para trabalhar.

Esse camelódromo fica entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Clevelândia e estava construído em área do Estado de Santa Catarina, na parte posterior da escola Marechal Bormann, utilizando também parte do passeio público.

Polícia Militar, Guarda Municipal, fiscalização de obras e Ministério Público, entre outros órgãos, estiveram presentes. Os produtos estocados foram retirados e guardados.

O promotor Eduardo Sens dos Santos acompanhou a operação e explicou que o domingo foi escolhido por ser o dia de menor movimento. Segundo Sens, são comerciantes “clandestinos, irregulares, não tem autorização nenhuma para estarem nesse lugar". Ele diz ainda que eles destruíram o muro e não têm alvarás, além de não pagarem impostos.

Ele informou que existe um cadastro com todos os nomes e datas de ocupação. Afirmou que a operação é legal. Sobre os objetos de estavam dentro das lojas, ressaltou que ficarão à disposição dos proprietários no prédio da ADR:.