Camelôs protestam em Chapecó por regularização

Geral
Chapecó | 02/02/2018 | 08:38

Informações e foto: Rádio Chapecó

Comerciantes que têm suas bancas na avenida Nereu Ramos protestaram na manhã de quinta-feira (1º), no centro de Chapecó. A data em questão foi o prazo final estabelecido pelo Ministério Público para que os camelôs deixem a quadra entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Clevelândia.

A discussão é antiga, pois alguns comerciantes estão no local há mais de 20 anos. O espaço é de propriedade do Estado de Santa Catarina e integra a estrutura da escola Marechal Bormann. De acordo com o despacho assinado pelo promotor Eduardo Sens dos Santos, em 3 de novembro de 2017, o prazo para desocupação venceria em 90 dias, ou seja, neste início de fevereiro.

O Ministério Público informa que a área é irregular uma vez que ocupa parte do espaço da escola e parte do passeio, ambos públicos. Outros prazos já foram estabelecidos em anos anteriores, mas desta vez, segundo o despacho, seria improrrogável.

A rádio Chapecó ouviu alguns comerciantes. Cintea Rodrigues, por exemplo, diz que foi iniciada uma negociação com a prefeitura de Chapecó para realocação na travessa Brasil, onde já funciona o “Camelódromo”. Porém, o prazo está vencendo e até agora não houve resposta.