Caminhão deixa rastro de destruição; duas pessoas ficam gravemente feridas

Policial
Pato Branco (PR) | 07/05/2019 | 10:40

Informações e foto: Diário do Sudoeste

Um caminhão de Curitiba (PR), carregado de bebidas, deixou rastro de destruição na manhã desta terça-feira (7), por volta das 8h10, na rua Itabira, entre as equinas com as ruas Caramuru e Guarani, em Pato Branco (PR).

Provavelmente sem freio, o caminhão, que descia pela rua Itabira, atingiu três veículos, uma caminhonete Courier, um HB 20 e um Fiesta. A caminhonete foi atingida na traseira e colidiu contra a parede de um prédio, com o motorista e o passageiro sofrendo ferimentos graves. Já os condutores do caminhão, do HB 20 e do Fiesta sofreram ferimentos leves.

As informações foram repassadas pelo comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente (2º SGBI), capitão Alecsander Aparecido Dornelas. As vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhadas para receberem cuidados médicos. A Polícia Militar e agentes do Depatran orientaram o trânsito no local do acidente.

De acordo com o capitão Dornelas, o caminhão desgovernado atingiu os três veículos e subiu na calçada da Cyber Tech, indo parar ao encostar num poste junto a um ponto de táxi. Por sorte, nenhum pedestre foi atingido. Ele informou que o estado mais grave é do condutor da caminhonete de uma empresa de jardinagem, que foi atingida na traseira e prensada entre o caminhão e a parede de um prédio. O passageiro também inspira cuidados.

Dornelas afirmou que deve ter faltado freio no caminhão, mas somente uma perícia poderá confirmar isso. Ele lembrou que em 2009 um ônibus sem freio também atingiu vários veículos no mesmo local. Os nomes das vítimas envolvidas no acidente ainda não foram divulgados pelas autoridades.