Caminhão desgovernado mata ciclista e acerta mais de dez carros no Paraná

Policial
Paranaguá | 12/01/2018 | 08:11

Informações: Banda B
Foto: Ilha do Mel FM

Um grave acidente matou uma pessoa e causou muita destruição em Paranaguá (PR) na tarde desta quinta-feira (11). Tudo começou após uma colisão entre um caminhão e um carro na rua Professor Cleto com a rua Governador Manoel Ribas. Em seguida, o veículo bitrem ficou desgovernado e só parou após atingir o muro de uma empresa.

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão de Tangará da Serra (MT), que seguia ao porto de Paranaguá, avançou a via preferencial e bateu contra o carro. Desgovernado, atropelou o ciclista e ainda atingiu dez veículos estacionados no pátio de uma empresa.

O agente Vinicius Tramujas, da Defesa Civil de Paranaguá, estava nas proximidades quando ouviu um forte barulho. “Escutamos um estouro e viemos até o local ver o que havia acontecido. Encontramos essa cena realmente forte. Carros batidos e uma vítima morta embaixo do caminhão, que foi atingida pelo veículo após o primeiro acidente”, descreveu.

Segundo o socorrista, além de uma morte houve feridos. “O motorista do carro e também do caminhão, que ficou em estado de choque depois do que aconteceu, foram socorridos com ferimentos leves”, descreveu Tramujas, explicando ainda o que pode ter cooperado para a colisão. “Tem caminhões estacionados onde fica a placa de preferencial, impedido a visão do motorista, esse foi um dos principais fatores para o que aconteceu”, afirmou.

A vítima fatal não foi identificada oficialmente.