Campeãs da Liga Nacional de Handebol são do Oeste catarinense

Esporte
Concórdia | 20/11/2017 | 19:56

Informações: Gazeta Esportiva
Foto: CBH

No domingo (19), Unip/São Bernardo e UnC/Concórdia se enfrentaram pela final da Liga Nacional de Handebol feminino e após as duas equipes já terem decidido títulos duas vezes, com uma vitória pra cada, desta vez quem levou a melhor foi a equipe de Concórdia. A equipe catarinense venceu pelo placar de 15 a 14 e conquistou seu segundo título em sua história.

Logo no início, a equipe de Concórdia mostrou agressividade e abriu vantagem de cinco gols. No entanto, o time de São Bernardo melhorou bastante na reta final do primeiro tempo e fez quatro tentos seguidos para levar a desvantagem para o intervalo de apenas um. Já na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado, porém o time catarinense era mais aguda e estava quase sempre na frente do placar. Depois do jogo ficar empatado mais de uma vez, a equipe catarinense foi decisiva e venceu mais uma vez a LNH.

A equipe Metodista/São Bernardo é de longe a mais vitoriosa da história da Liga Nacional. Criada em 1997, a LNF teve apenas sete times diferentes campeões, muito pelas temporadas vitoriosas da equipe paulistana. Desde 2005, o clube chegou em todas as finais e conquistou incríveis nove títulos. Já a Concórdia havia chegado na final tanto em 2013 como em 2015 e garantido o primeiro título na primeira ocasião.

Apesar da falta de variedade nas equipes campeãs, a Liga Nacional Feminina tem a comemora nesta temporada. Foi a primeira edição que 19 equipes disputaram o torneio. Antes de 2017, o maior número tinha sido em 2013, quando 11 times jogaram o campeonato.