Candidatos a prefeito em São Lourenço do Oeste recebem demanda de empresários

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 30/09/2020 | 08:00

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


Reunir reivindicações, sugerir ações e apresentar propostas. É com este objetivo que a Cartilha Voz Lourenciana, um documento elaborado pela Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), foi entregue aos dois candidatos a prefeito do município.

Na noite de terça-feira (29), na sede da entidade, o vice-presidente da Acislo e coordenador da cartilha, Fernando Pressoto, explicou que o levantamento das demandas foi feito com associados dos setores da indústria, comércio e prestação de serviço. Entre os pedidos, a construção do contorno Leste, para ligar a SC-480 até a PR-158, a municipalização do sistema de água, a criação de uma secretaria para atender desenvolvimento econômico, turismo e tecnologia e melhorias na rede elétrica. "Usem a cartilha da melhor forma possível", disse o coordenador.

O presidente da Acislo, Deni Boito, frisou que foi um evento simples, porém importante levando em conta a possibilidade que a Acislo tem de ajudar no crescimento de São Lourenço do Oeste. Ele diz que a cartilha é um trabalho de longa data e também ajuda a aproximar o setor público do privado. "São propostas coerentes e possíveis de serem realizadas", salientou.

Loreci

A candidata a prefeita Loreci Smaniotto de Oliveira (PSDB) que o processo público deve passar pelo desafio, desenvolvimento e crescimento. Disse ainda que é preciso fazer mais com menos e se disse preparada para governar o município.

Loreci falou em especial sobre a água. A candidata, que é vereadora, realizou durante sua legislatura um estudo técnico sobre a água na cidade e no interior. Segundo ela, um levantamento detalhado que poderá ajudar muito nas futuras decisões. "Queremos uma cidade humana e planejada para as próximas décadas", finalizou.

A coligação "São Lourenço Merece Mais" é composta por PSDB, PT, PSD, DEM e PT. O candidato a vice é Celso Bessegatto (PT).

Caleffi

Candidato à reeleição, Rafael Caleffi (MDB) fez uma breve explanação de seu governo, ressaltando que, depois de muito trabalho e um choque de gestão, o governo agora está organizado. Destacou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas foi projetada e construída antes do fim da gestão, algo que se orgulha muito.

Entre as próximas ações, Caleffi falou sobre o Centro de Especialidades Médicas, o CEM, onde pretende oferecer 15 especialidades médicas totalmente gratuitas à população. Ele lembrou que o município já tem o Centro Regional de Especialidades (CRE) com seis especialistas, que entrou em funcionamento em 2019.

A coligação "São Lourenço no Rumo Certo" é composta por MDB, PP, PL, PSC, PODE. O candidato a vice é Agustinho Menegatti (PP).