Candidatos devem prestar contas de campanha até 4 de novembro

Política
Florianópolis | 27/10/2014 | 17:56

Informações e foto: TRE-SC

Até o dia 4 de novembro, candidatos e partidos políticos, em conjunto com os seus respectivos comitês financeiros, se constituídos, devem prestar contas dos recursos arrecadados e gastos de campanhas nas eleições 2014 ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

A prestação de contas é obrigatória e, além de proporcionar transparência às campanhas eleitorais, possibilita o controle efetivo por parte do TRE-SC, que verifica se foi cometido algum abuso ou irregularidade durante a campanha.

De acordo com Denise Goulart Schlickmann, coordenadora de Controle Interno do TRE-SC, a Justiça Eleitoral notificará os candidatos que deixarem de prestar contas até o dia 4 de novembro, intimando-os a fazê-lo no prazo de 72 horas.

O prazo para todos encerra-se no dia 4 de novembro, já que não há segundo turno no Estado e, caso houvesse, os candidatos ao governo deveriam prestar contas até no dia 25 de novembro, bem como os partidos a eles vinculados precisariam apresentar uma segunda prestação de contas.