Candidatos lourencianos investem em canais na internet

Política
São Lourenço do Oeste | 18/08/2016 | 10:31

Autor: Marcelo Coan
Foto: Divulgação

Com as mudanças na legislação eleitoral proibindo o uso de algumas ferramentas para a propaganda eleitoral – cavaletes, outdoors e bonecos –, os candidatos devem utilizar ainda mais canais da internet para levar as propostas de governo e pedir voto. O carro-chefe neste pleito deverá ser as redes sociais, especialmente as páginas no Facebook. Na disputa ao Executivo, também haverá os sites.

Em São Lourenço do Oeste, por exemplo, as três coligações que disputam o Executivo já trabalham com páginas no Facebook deste o dia 16 de agosto – data em que foi aberto o período de campanha. A corrida é liderada no momento pela página dos candidatos a prefeito e vice da coligação “Renova São Lourenço” (PMDB/PP/PTB/PRB/PSC/PR), Rafael Caleffi (PMDB) e Daniel Rodrigo Hippler (PP). A página tem hoje mais de 3,1 mil curtidas. (Veja - http://zip.net/bwtqGv )

Em segundo lugar, com pouco mais de três mil curtidas, aparece a página dos candidatos a prefeito e vice da coligação “A Mudança Continua” (PT/DEM), Geraldino Cardoso (PT) e Adirlei Carlos Santian (PT). (Veja - http://zip.net/bbtq33 )

A página dos candidatos a prefeito e vice que representam a coligação “Experiência, Trabalho e Compromisso” (PSDB/PSD), Tomé Francisco Etges (PSDB) e Nivaldo Luiz Lazaron (PSDB) aparece em terceiro lugar com mais de 300 curtidas. (Veja - http://zip.net/bmtq8j).

Vale lembrar que muitos candidatos a vereador também estão utilizando as redes sociais para dialogar com a sociedade e pedir voto.

Site oficial

Outra ferramenta utilizada pelos candidatos, especialmente os que estão na disputa ao Executivo, é o site. Dos três candidatos em São Lourenço do Oeste, no momento só a coligação “Experiência, Trabalho e Compromisso” está com o conteúdo no ar.

A coligação “Renova São Lourenço”, segundo a assessoria de imprensa da campanha, estará com o site no ar nesta sexta-feira (19).

Por meio da assessoria de imprensa da campanha, a coligação “A Mudança Continua” disse que tem um site oficial, entretanto, até o momento, está fora do ar.