Canil da Polícia Civil de SLO é referência para outras instituições de segurança

Policial
São Lourenço do Oeste | 05/12/2013 | 10:00

Informações e foto: Polícia Civil

Na tarde da última terça-feira (3), a equipe do Canil de São Lourenço do Oeste recebeu a visita técnica dos policiais rodoviários federais Tomasi e Macagnan, integrantes do Grupo Tático (GPT) da unidade de São Miguel do Oeste. Os policiais rodoviários buscaram conhecer a estrutura e o trabalho do Canil da Polícia Civil, já que em diversas operações policiais os cães da unidade lourenciana têm auxiliando na apreensão de drogas, tornando-se uma referência em operações com cães na região.

Tomasi e Macagnan informaram que recentemente se formaram em técnica de treino de cães (cinotécnica) e, em breve, atuarão com cães de faro e captura na região de fronteira, em um novo posto de fiscalização da PRF em Guaraciaba/SC.

Segundo o delegado regional de Polícia de São Lourenço do Oeste, Carlos Augusto de Andrade Morbini, as parcerias interinstitucionais fortalecem a utilização de cães nas forças de segurança pública do Brasil e colabora significativamente no combate à criminalidade, especialmente na luta contra o tráfico de drogas.