Canil de São Lourenço do Oeste participa de seminário sobre detecção

Policial
São Lourenço do Oeste | 05/07/2016 | 17:10

Informações: Redação Minutta e Polícia Militar
Foto: Arquivo pessoal/Neilan Canabarro

Entre os dias 1º e 3 de julho, o 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul foi sede do Seminário de Detecção K9, promovido pelos cachorreiros do Canil Setorial. Composto de 30 horas/aula, a formação teve como palestrante principal o especialista em cães de faro de drogas e cães de faro de explosivos, Gilson Alves, que é cabo da Polícia Militar de São Paulo (SP) e trabalha a mais de 28 anos no canil dessa instituição. Ele também é um dos participantes do programa Cães Heróis.

Nos três dias de intenso aprendizado, os 34 discentes foram expostos a conteúdos como discriminação de odor, contaminação de materiais e manuseio de materiais.

Para o cabo Martin Mann, um dos principais idealizadores do evento, "o seminário foi um divisor de águas na modalidade de faro em Santa Catarina, pois reuniu discentes dos canis da Polícia Militar, Bombeiro Militar e Polícia Civil de Santa Catarina, Guarda Municipal e Brigada Militar do Rio Grande do Sul, que puderam aprender com um dos principais especialistas do país, Gilson Alves".

De São Lourenço do Oeste, o investigador Neilan Canabarro participou do seminário com a cadela Bala. Para ele, o curso foi de excelente qualidade, "muito proveitoso para as atividades diárias do canil, melhorando o desempenho dos cães e dos técnicos".