Canil de São Lourenço do Oeste participou de Operação Fim da Trilha com prisões por tráfico de drogas

Policial
São Lourenço do Oeste | 24/04/2020 | 09:47

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da delegacia de Polícia de Maravilha (SC), deflagrou a Operação Fim da Trilha com o objetivo de cumprir 17 mandados de busca e apreensão em municípios da região Oeste catarinense – Maravilha, Iraceminha, Pinhalzinho, Cunha Porã e São Miguel do Oeste. Foram presas em flagrante três pessoas por tráfico de drogas. As ações ocorreram entre os dias 20 e 22 de abril.

As investigações iniciaram pela delegacia de Polícia de Maravilha. No dia 2- de abril, o suspeito de liderar a quadrilha foi abordado quando chegava ao município. No carro dele foi encontrada cocaína, que estava fracionada e seria revendida.

A partir desta apreensão, a Polícia Civil cumpriu uma série de mandados de prisão e de busca e apreensão. No total, três suspeitos envolvidos com o grupo criminoso foram presos. Durante o cumprimento dos mandados de busca, a Polícia Civil também apreendeu aparelhos celulares, arma de fogo, munições, joias e um veículo utilizado no transporte da droga.

O nome da operação – Fim da Trilha – foi em referência ao líder da quadrilha que realizava constantes trilhas de jeep. A operação teve o apoio da equipe do canil (K9) de Chapecó e São Lourenço do Oeste, além da participação de policiais civis de Cunha Porã, Anchieta, Pinhalzinho e São Miguel do Oeste.