Canil de São Lourenço do Oeste presta apoio em operação no Rio Grande do Sul

Policial
Planalto | 13/05/2014 | 09:40

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil catarinense, por meio do Canil de São Lourenço do Oeste, prestou apoio na última semana em Planalto, no Rio Grande de Sul, em uma operação deflagrada para fins de investigação de tráficos de drogas, furtos e receptação. Das cinco pessoas presas, além de outros conduzidos, dois foram detidos com a ajuda do cão Apolo, o cão lourenciano.

Em duas buscas realizadas, os policiais civis, com o auxílio do faro de Apolo, localizaram cerca de 50 buchas de cocaína e maconha. Em uma das casas a droga foi encontrada dentro do estofamento do automóvel, junto com um revólver calibre 38. Na mesma residência um homem foi preso. Em outra residência, os agentes encontraram entorpecentes dentro da bolsa de uma mulher, que também foi presa.

A Operação, denominada "Mão de Ferro" foi desencadeada com apoio de 44 policiais civis e militares de 15 municípios da região de Planalto, cinco delegados de polícia e contou com apoio do Canil de São Lourenço do Oeste.

Foram compridos 11 mandados de busca e apreensão, duas prisões preventivas e três prisões em flagrante, além de uma apreensão de adolescente infrator, apreensão de dois revólveres, uma espingarda, quantidade de maconha e cocaína e uma quantia em dinheiro. Após depoimento um homem foi liberado.