Canil lourenciano auxilia na apreensão de 20 quilos de maconha

Policial
Chapecó | 04/06/2014 | 10:17

Informações e foto: Polícia Civil

Na manhã de terça-feira (3), a Polícia Civil (PC), por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) de Chapecó, com apoio das Delegacias da Regional de Chapecó, do SAERFRON e do Canil de São Lourenço, deflagrou a Operação Árvore Genealógica para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. A operação resultou na apreensão de cerca de 20 quilos de maconha.

Com a ação, os policiais concluíram o inquérito policial que investigava uma família com envolvimento no tráfico de maconha, no oeste do Estado. Segundo a PC, eles utilizavam menores para buscar a droga no Paraná e fazer a venda em Chapecó.

Durante as investigações várias prisões em flagrantes foram realizadas, além de apreensões de maconha – com o inquérito concluído, sete indiciamentos por tráfico, associação e corrupção de menores: todos os suspeitos eram da mesma família.

Na manhã de terça-feira, os policiais cumpriram mandado numa propriedade do líder da quadrilha, onde encontraram os 20 quilos de maconha e um colete balístico. Em outra residência foi apreendido dinheiro, um revólver municiado e 300 gramas de maconha. Ainda, dois homens foram presos em flagrantes e dois menores apreendidos, além de três mulheres. Um veículo Astra também foi recuperado.

Com o inquérito finalizado, cinco pessoas vinculadas aos 20 quilos de maconha foram presas em flagrante: Paulo Sérgio de Almeida, Carlos de Almeida Maciel, Dulcinéia Ferreira Dias, Daniele Martins e Renata Maciel de Almeida. Após os procedimentos policiais, eles foram encaminhados ao Presídio de Chapecó.