Carro da Polícia Militar mata quatro pessoas em atropelamento

Policial
Curitiba (PR) | 01/08/2018 | 09:20

Informações: G1PR e Banda B
Foto: Estadão Conteúdo

O acidente com a viatura da Polícia Militar ocorreu às 14h40 na linha Verde, embaixo do viaduto da avenida das Torres, em Curitiba (PR). Quatro mulheres morreram. Os policiais que estavam na viatura chegaram a ser internados, mas receberam alta na mesma noite. Um outro homem foi atingido, mas sofreu ferimentos leves.

Segundo informações da Rádio Banda B, a viatura do 20° Batalhão da Polícia Militar foi desviar de um pedestre que atravessava a canaleta e atingiu um ponto de ônibus atropelando pelo menos cinco pessoas. 

O policial rodoviário federal Maximiliano de Silva afirmou que a viatura estava em atendimento de emergência pela canaleta. Segundo o policial, a viatura da PM estava com ‘giroflex’ e sirene ligados.

Vítimas

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) e com informações da prefeitura, as quatro vítimas do atropelamento são: Fabiana Maria da Silva, 29 anos; Vergínia Gouvea Enes, 67 anos; Franciele Aparecida dos Santos, 33 anos; e Elizandra Maltezo Araújo Lustoza, 32 anos.

Fabiana e Vergínia morreram na hora. Já Franciele e Elizandra chegaram a ser socorridas com vida, mas morreram no Hospital Cajuru. Além das quatro vítimas, o policial militar Jesse Fernandes Junior, 39 anos, teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Cajuru. Ele, que trabalha na polícia há 20 anos, teve alta no mesmo dia.

O IML também informou que os policiais militares que se envolveram no acidente compareceram ao instituto para colher material para exames de dosagem alcoólica e toxicológico. O carro policial também bateu em outros dois veículos que trafegavam no sentido contrário.