Carro personalizado: taxista lourenciana doará parte dos recursos de corridas

Geral
São Lourenço do Oeste | 05/10/2017 | 20:19

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Há três meses trabalhando como taxista, Neiva Camargo já começou "causando". Em São Lourenço do Oeste, ela se tornou a primeira mulher na profissão em meio a quase uma dezena de homens. Não bastasse isso, o carro dela é bem diferente dos demais.

Em alusão ao Outubro Rosa, Neiva personalizou seu carro com adesivos que fazem alusão ao mês da campanha de prevenção ao câncer de mama. Ela conta que a ideia nasceu quando ainda pensava em se tornar taxista, ano passado, em conversa com o marido João, que está na profissão há cerca de três anos. Com o sonho realizado, concretizou também essa outra parte.

Neiva diz que conversou com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Janice Bado, e demais voluntárias, que adoraram a ideia. Mas, o apoio da taxista ao Outubro Rosa vai além. Neiva doará parte de sua renda das corridas deste mês à RFCC. "Acho que se cada pessoa fizer um pouco é possível fazer a diferença", reflete, acrescentando que o valor da corrida permanece o mesmo.

Meses atrás, antes de ficar atrás do volante, Neiva trabalhava como agente de saúde no município. Ela diz que através da profissão conheceu muitas mulheres com câncer e por isso sabe o sofrimento da doença. "Vi muitas pessoas falecerem, é uma doença triste", diz. Através desta ação, Neiva espera poder motivar outras pessoas a realizarem exames preventivos e se cuidarem mais.

O fato é que o táxi com adesivos cor-de-rosa chama atenção. Enquanto a redação do Portal Minutta entrevistava Neiva em seu ponto de táxi, na praça da Bandeira, várias pessoas passaram e pararam para parabenizá-la.