Casa cheia no curso de formação da Acanor

Política
São Lourenço do Oeste | 04/06/2014 | 14:02

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

A Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realizaram nesta quarta-feira (4) um curso de formação voltado aos vereadores e servidores associados, mas houve ainda a participação de algumas pessoas da comunidade e de acadêmicos do curso de Direito da Unochapecó, campus São Lourenço do Oeste. A capacitação foi ministrada na sede da Acanor, junto à Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste.

O palestrante, Armando Luciano Carvalho Agostini trabalhou processo legislativo, controle e fiscalização. Durante a manhã, os presentes debateram assuntos como gestão das contratações e dos recursos humanos. Dando ênfase na parte de fiscalização, já que foi um pedido dos vereadores da Acanor, Agostini explanou assuntos como excesso ou insuficiência de cargo, setores ociosos, gasto de pessoal e distribuição dos servidores.

Em resumo, o palestrante também orientou sobre os direitos e os deveres dos cidadãos, que devem ter a atenção dos vereadores, já que estes são os agentes fiscalizadores da cidade. Deu dicas valiosas sobre como os legisladores podem obter mais informações sobre o seu trabalho na Câmara Municipal.

Avaliação

O presidente da Acanor, Odirlei Carlos Bergamaschi, disse que os cursos de formação sempre agregam valor no trabalho dos servidores públicos e ficou feliz que a Câmara Municipal tenha ficado cheia nesta quarta-feira, mostrando o interesse pessoal de casa um.

Ele lembra ainda que nesta quinta-feira (5), através da Acanor, a Escola do Legislativo atenderá a demanda dos vereadores mirins, com uma capacitação voltada somente a eles.