Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço com muitos desfalques no sábado

Esporte
São Lourenço do Oeste | 21/05/2014 | 23:16

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

Há semanas que o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço se mantém na liderança da tabela da Primeira Divisão do estadual de futsal. Conquistou uma vitória importante contra Araquari em casa – adversário direto – e no último fim de semana empatou fora. Com a combinação de resultados, se mantém líder com 14 pontos. São sete jogos, quatro vitórias, dois empates e somente uma derrota, dando ao time 66,6% de aproveitamento.

No sábado (24), a equipe de São Lourenço do Oeste vai até Pinhalzinho enfrentar o time da cidade, que ocupa a 4ª posição na tabela somente com dois pontos a menos que os lourencianos.

Essa é a penúltima rodada do primeiro turno, onde os oito melhores avançam para a próxima fase. O Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço já está classificado, mas o técnico Joel Garcias ressalta que a meta é manter-se entre os primeiros, já que depois os confrontos são de mata-mata. Caso São Lourenço do Oeste consiga terminar em primeiro lugar, seu adversário será o time da oitava posição.

Situação difícil

O problema é que o técnico Joel estará com muitos desfalques no sábado. João Lucas está fora com três amarelos, Lolatto não joga por lesão no joelho, Pato ainda está tratando o tornozelo e ficará mais uma semana sem jogar. Renato voltou aos treinos esta semana, mas ainda não está 100% e é dúvida. Antonio sente dores no pulso, inclusive deixou o treino desta quarta-feira (21) mais cedo.

Na tarde desta quarta, a preparação física foi mais leve, justamente para não cansar os atletas ou fazer surgir novos problemas. Para esta quinta-feira (22) está marcado um coletivo na parte da tarde.