Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço com nove adversários na Primeira Divisão

Esporte
São Lourenço do Oeste | 26/02/2014 | 14:51

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

A Copa do Mundo não irá interferir no calendário do estadual de futsal de Santa Catarina. Na última semana, as equipes que participam da Primeira Divisão de Futsal estiveram no congresso técnico em Florianópolis. A equipe Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço está confirmada entre as dez equipes que participam da competição em 2014, três a menos que no ano passado.

Conforme o técnico de São Lourenço do Oeste, Joel Garcias, a tabela foi criada de acordo com a situação das equipes. A ideia inicial era a de que a Primeira Divisão e a Copa Santa Catarina fossem encerradas até a metade do ano, o que prejudicaria as equipes com atletas contratados até o fim do ano.

Agora ficou acordado que a Primeira Divisão terá jogos somente aos sábados, no esquema de turno e returno, classificando os dois primeiros para a Divisão Especial. Já a Copa Santa Catarina começaria, então, no segundo semestre, em outubro. “Assim os atletas participam de competições o ano todo”, frisa Garcias. A Primeira Divisão começa no dia 29 de março, e a Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço jogará contra Videira fora de casa.

As competições sofrerão uma pausa somente quando iniciar as etapas regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), já que alguns atletas do elenco profissional participam do evento.

Uma baixa

Garcias ressaltou que os treinos estão bons, com encontros em horários alternados, distribuídos entre manhã e a tarde.

Porém, o ala Joari deixou o elenco nesta segunda-feira (24). O técnico explica que ele saiu por não conseguir entrar em forma e estar mal fisicamente, não conseguindo acompanhar o ritmo dos demais. Com isso, o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço procura por um ou dois novos alas.