Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço faz 2 a 0 em amistoso

Esporte
São Lourenço do Oeste | 08/03/2014 | 00:14

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Em um amistoso, mais importante que a vitória é sempre a avaliação geral do time. Posicionamento, marcação, entrosamento entre os atletas. Mas, nesta sexta-feira (7), o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço conseguiu também vencer pelo placar de 2 a 0 o time de Clevelândia, do Paraná, em jogo realizado no ginásio municipal de esportes do Centro.

O placar abriu logo aos 2min de jogo, com Make, em um jogo que já mostrava ser todo lourenciano. Aos 6min, Antonio ampliou dando um toquinho na bola. Este foi o primeiro jogo teste do Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço, que numa avaliação geral do técnico Joel Garcias, foi bom. Para ele, a busca ainda está por um pivô, que tenha experiência e que saiba movimentar e chamar o time, “um líder”, diz ele.

No segundo tempo, o time da casa ainda teve chance de ampliar o marcador, após pênalti marcado aos 8min. Nico foi para a cobrança, mas parou nas mãos do goleiro Guto.

Da metade do segundo tempo em diante, Clevelândia teve ótimas oportunidades para descontar, mas as bolas paravam nas mãos do goleiro Osma, ou iam para fora. Até pelo cansaço dos jogadores do Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço, Clevelândia conseguiu mais espaço, mas não conseguiu boas finalizações.

Técnico visitante, João Paulo ressalta que a equipe está treinando junta a 15 dias, mas o ritmo ainda é lento, já que os treinamentos ocorrem somente três vezes por semana e os atletas ainda precisam conciliar o trabalho em quadra com outro, fora dela.