Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço pega time que está na lanterna

Esporte
São Lourenço do Oeste | 16/05/2014 | 09:28

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

O Acef-Cedro está na lanterna da Primeira Divisão do estadual de futsal catarinense, com 4 pontos, mas nem por isso o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço terá pela frente um adversário fácil. O jogo será fora de casa, neste sábado (17), às 20h30. Pelo lado dos lourencianos, foram seis jogos até agora com quatro vitórias, um empate e uma derrota apenas, somando 13 pontos e garantindo a liderança até agora.

Dos jogadores que desfalcam o time, Varejão levou o terceiro amarelo e está fora. Além dele, Renato e Pato ficam duas semanas sem jogar por conta de uma entorse no tornozelo. Renato se machucou no treino da última segunda-feira enquanto que Pato foi no jogo do último sábado.

Os lourencianos já estão classificados, relata o técnico Joel Garcias, mas agora a necessidade é de somar pontos fora de casa para garantirem melhor colocação entre os oito que passam para a próxima fase. Depois que restarem oito times, o jogo passa a ser de mata-mata, com jogos de ida e volta. Caso o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço permaneça em primeiro, por exemplo, pegará o time que ficar na 8ª posição.

Ric Record

O impasse sobre o jogo contra a Chapecoense para decidir o campeão da Taça Ric Record continua, mas pelo menos há boa notícia quanto ao local do jogo: São Lourenço do Oeste. Conforme o técnico Joel, algumas datas foram repassadas as equipes, mas o problema maior é com a Chapecoense, que está em duas competições diferentes e não consegue achar uma brecha no calendário. Joel diz que provavelmente o jogo aconteça na primeira quinzena de junho.