Casan inicia testes para ligações de água no distrito de Presidente Juscelino

Geral
São Lourenço do Oeste | 16/09/2015 | 09:25

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

Com a conclusão da obra, nos últimos dias a Casan iniciou os testes para ligações de água em Presidente Juscelino, interior de São Lourenço do Oeste. Segundo o gerente da Casan, Elias Buffon, a intenção é fazer todos os testes antes de iniciar as ligações. Ele contou que o primeiro foi feito no dia 10 de setembro, contudo, uma conexão apresentou um problema e precisou ser trocada. Um novo teste deve ser feito nesta quarta-feira (16). Buffon acredita que na próxima semana os pedidos de ligações já possam ser feitos.

A perspectiva é que o investimento atenda inicialmente 50 famílias, entretanto, no futuro, esse número pode ser maior. Para isso, a Casan investiu aproximadamente R$ 110 mil. O valor foi empregado em 2,7 mil metros de adutoras classe 100 – necessário para a ligação entre a estação de tratamento e a entrada do distrito – e em torno de seis mil metros de uma tubulação mais fina dentro do distrito. “Em alguns locais a rede está num lado da rua. Em outros está nos dois lados”, disse ele lembrando que a abertura e fechamento das valas foram a contrapartida do município.

Apesar de a estação de tratamento estar um pouco distante do distrito, Buffon disse que o bombeamento foi a opção técnica mais viável.

Orientações

Como essa semana ainda deve ser de testes, Buffon orienta a população do distrito que a partir da próxima semana as solicitações de ligações poderão ser feitas junto ao escritório da Casan em São Lourenço do Oeste. Ele explicou que como a maioria dos imóveis não vai ter o alvará de construção, houve um acordo e a prefeitura vai emitir uma declaração de isenção do alvará que constará nome da pessoa, CPF, endereço e o número da residência. De posse do documento, os interessados precisam passar no escritório com a escritura ou contrato de compra e venda autenticado em cartório e os documentos pessoais.