Castrações de cães e gatos pelo programa da prefeitura serão realizadas nesta quarta e quinta-feira

Geral
São Lourenço do Oeste | 06/07/2020 | 15:14

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

As castrações pelo Programa Permanente de Educação em Saúde e Controle Reprodutivo de Cães e Gatos de São Lourenço do Oeste serão realizadas na quarta-feira (8) e quinta-feira (9), a partir das 7h30. Os procedimentos serão realizados pela Unidade Móvel de Castração, instalada no Centro de Eventos Govenador Luiz Henrique da Silveira.

Devido à pandemia do novo coronavírus – Covid-19, neste ano todos os procedimentos serão realizados com horário marcado. Os donos dos pets devem comparecer ao local marcado munidos de documentos pessoais r carteira de vacinação do animal. Além disso, é preciso seguir algumas recomendações, sendo: dar banho no animal dois dias antes da castração; não dar comida e água oito horas antes da castração e levar os animais em caixas de papelão ou em caixas de transporte (não pode levar no colo).

Participam do programa os animais de rua resgatados e abrigados por instituições de proteção animal, animais comunitários e os tutelados por famílias de baixa renda que morem no município e estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além de particulares.

A Secretaria de Agricultura informa que ainda há vagas disponíveis para castrações na categoria particular. Os interessados devem procurar a secretaria até esta terça-feira (7) ou ligar no (49) 3344-8536.