Catarinense 4° no arremesso de peso no mundial treinou em terreno baldio

Esporte
Concórdia (SC) | 05/08/2021 | 14:51

Informações: G1SC
Foto: Arquivo pessoal

De Concórdia (SC), Darlan Romani ficou em quarto lugar na final do arremesso de peso nas Olimpíadas, disputada nesta quinta-feira (5), em Tóquio, no Japão. Apesar de não subir ao pódio, segundo a companheira do atleta, Sara Romani, a participação foi especial e mostrou que ele venceu as dificuldades da preparação, que contou até com treinamentos em um terreno baldio. 

Após ser diagnosticado com a Covid-19 e perder cerca de dez quilos durante a recuperação, Romani bateu a melhor marca do ano nas Olimpíadas. Para Sara, a final foi emocionante. "Cheia de emoção, orgulho do maridão, que venceu todas as dificuldades externas e internas e fez a melhor marca dele do ano. Chorei, sorri e agradeci", disse.

Romani precisou treinar de forma improvisada durante a pandemia, teve uma lesão e fez uma cirurgia antes dos jogos. Diante das restrições impostas pela Covid-19, ele fez de um terreno próximo de casa, em Bragança Paulista, o local de competição.

Sara, que acompanhou o processo lembra que o catarinense precisou controlar a força para evitar que os pesos atingissem a casa. As imagens voltaram a viralizar depois da participação do brasileiro nas Olimpíadas. "Na academia, ele joga os pesos no chão lá de cima mesmo. Aqui, ele ficava sempre controlando, segurando para não jogar os pesos, sobrecarregando o corpo para não estragar a casa", disse Sara.

Caminhada

Na terça-feira (4), ele se classificou para a final do arremesso de peso e conquistou elogios de quem acompanhou a trajetória No Brasil, Sara conferiu o bom resultado do companheiro e acompanhou todo o desempenho do marido durante as provas. Ela também disse que ficou emocionada com a declaração que ganhou no dia do aniversário dela.

"Foi um presentão. Ele já tinha me dado parabéns porque para ele chegou antes. Ele me ligou antes, me deu parabéns, mas ouvir em rede mundial foi muito mais emocionante. Estou muito feliz que ele conseguiu se classificar e por tudo o que ele vem passando esse ano", disse Sara.