CCO da Efaislo vendeu 38 estandes no primeiro dia de comercialização

Geral
São Lourenço do Oeste | 15/09/2015 | 12:00

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

A Comissão Central Organizadora (CCO) da 5ª Exposição e Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de São Lourenço do Oeste (Efaislo) lançou na manhã desta terça-feira (15), em coletiva de imprensa no auditório da prefeitura, a campanha publicitária do evento, que será realizado de 12 a 15 de novembro, no Centro de Eventos.

A logomarca da 5ª Efaislo remete-se a uma chama que, segundo a organização, sempre ficou e ficará acesa no coração da população. Com o slogam "Viva essa alegria", a CCO espera poder reunir milhares de visitantes após 17 anos sem a feira.

O presidente da CCO, Jucimar Garbin, fez menção aos que começaram com o projeto, em 1988, e que a ideia é a de resgatar a Efaislo. Ele diz que todos podem ficar seguros e confiantes de que a feira está sendo bem conduzida e será um grande evento.

"A Efaislo é uma marca municipal", diz o prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, explicando que não se trata de um governo ou outro. Ele diz que a feira trará a tona o que há de bom no município, em todos os setores. "A Efaislo é um patrimônio lourenciano", enfatiza.

Lembrando que 2015 tem sido marcado pela crise na economia, ele confirma sim que é um momento diferenciado, mas é agora que é preciso criar oportunidades. "Podemos divergir em algumas ideias, mas para o bem comum é preciso unir forças", salienta.

Venda de estandes

Para os lourencianos, a venda de estandes começou na segunda-feira (14) e, segundo a CCO, foram vendidos 38 espaços no primeiro dia, entre internos e externos. No total, a feira terá 75 estandes internos, dez no subsolo do Centro de Eventos e outros 58 externos. Os valores variam de R$ 1 mil e R$ 3 mil. Até o dia 25 de setembro os espaços são oferecidos exclusivamente para empresários de São Lourenço do Oeste. Depois, as vendas serão liberadas também para empresários da região.

A Efaislo é promovida pela administração municipal e tem realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Cooperativa de Agricultura Familiar (Coopaf), com apoio do Governo do Estado.

Efaislo 1988

O primeiro presidente da CCO, da primeira Efaislo, foi Leonel Baldissera, na época secretário de Agricultura. Ele conta que a ideia da feira foi principalmente para fomentar os setores da agricultura, alimentício e moveleiro. Para ele, todo este tempo sem a feira prejudicou a economia, "São Lourenço do Oeste perdeu muito". Baldissera diz enxergar com bons olhos a retomada do evento.