Célio Armando Janczeski é homenageado pelos 30 anos de voluntariado

Geral
São Lourenço do Oeste | 05/07/2017 | 07:35

Informações e foto: Acislo

Nesta semana, num jantar que reuniu membros da atual diretoria e ex-presidentes da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), o ex-presidente e atual assessor jurídico da entidade, Célio Armando Janczeski, recebeu uma placa em homenagem aos 30 anos ininterruptos de serviços voluntários prestados.
“Acredito que participei de todos os cargos da associação. Já participei como assessor jurídico, como tesoureiro, secretário, vice-presidente e presidente. Acho que todos os cargos me trouxeram um sentido de associativismo muito grande”, disse Janczeski, lembrando que a associação é uma entidade que se preocupa com a sociedade regional.

Segundo o homenageado, a estrutura atual da entidade é muito maior do que era no passado. “No início nós não tínhamos secretária nem telefone. Tudo era feito pelos próprios diretores. Hoje as coisas estão bem mais fáceis”, disse ele recordando que ao longo dos 30 anos foram vários processos exitosos onde a entidade conseguiu declarar a inconstitucionalidade de alguns tributos. “A associação está no caminho certo, pois a cada dia são mais associados."

Para Janczeski, o divisor de águas foi a instalação do projeto empreender. “Nós éramos uma associação bastante modesta, apesar de importante, mas com a implantação do projeto empreender a entidade conseguiu atingir muito mais associados”. Ele lembra que isso permitiu que a entidade saísse da sala da prefeitura. Conforme ele, a associação passou a auxiliar o poder público.

Apesar de contribuir com a classe empresarial e a sociedade, o homenageado afirma que também ganhou com o trabalho voluntário. “Eu fiz muitos amigos”, resumiu finalizando que tem o orgulho de dizer que contribuiu para algumas conquistas. Entre elas, cita, por exemplo, a entrega de uma ambulância nova ao município e a organização de uma rifa para a aquisição de um caminhão especializado para o Corpo de Bombeiros.

Justificativa

Para o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, são 30 anos de voluntariado que precisam ser reconhecidos. “É uma pequena homenagem, mas verdadeira”, falou ele emendando que a participação de Janczeski no associativismo foi e está sendo fundamental.