Centro de Eventos de Quilombo recebe mais de R$ 191 mil em reforma

Geral
Quilombo | 02/11/2013 | 21:39

Informações e fotos: Secretaria Regional de Quilombo

Nesta sexta-feira (1°), a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Quilombo e a direção da Escola de Educação Básica (EEB) São Tiago, inauguraram as obras do Ginásio Estadual de Santiago Do Sul - local conhecido como Centro de Eventos do município.

De acordo com o secretário Regional da SDR Jaksom Castelli, a obra recebeu R$ 191.449,96 para a reforma do local. “No ano passado a caixa da água do preventivo de incêndio caiu sobre o telhado causando um grande estrago. Vendo a necessidade, o governador Raimundo Colombo, autorizou também a reforma e pintura da quadra, portas, parte elétrica, telhado e a revitalização do acesso ao ginásio” explicou o secretário.

O Centro de Eventos de Santiago do Sul possui 1.600 metros quadrados e tem capacidade para 1.500 pessoas. Para o prefeito, Volmir Sotilli, o espaço atenderá as demandas do município e servirá para que os alunos tenham um lugar propício para a prática de esportes.

Para o presidente da Associação de Associação de Pais e Professores (APP), Jaime Campanholo a obra é grande e servirá para a realização da maioria dos eventos.

O diretor da escola EEB São Tiago, Jandir Franzosi, lembrou que a obra é imprescindível para a comunidade. Segundo ele, agora os alunos têm um espaço adequado para a prática de esportes.