Cerca de 1,8 mil pessoas participaram de Festival da Cultura Gaúcha em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 21/05/2018 | 07:30

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


O CTG Amizade sem Fronteiras, de São Lourenço do Oeste, recebeu a segunda etapa do 14º Festival Regional da Cultura Gaúcha. Neste domingo (20), cerca de 1,8 mil pessoas passaram pelo local.

Altair Nunes, coordenador do festival, diz que serão cinco etapas ao longo deste ano. As etapas são pré-determinadas e os CTGs optam por quais modalidades individuais desejam receber, desde que no mínimo duas. "O CTG de São Lourenço do Oeste optou por fazer declamação, solista vocal, concurso de gaitas, conjunto vocal e trova. Fizeram a mais do que pedimos", conta Nunes.

Segundo o coordenador, são 60 grupos de dança do Oeste catarinense participando do festival. Em São Lourenço do Oeste participaram municípios da 3ª, 12ª, 13ª e 17ª região, divididos nas categorias mirim, juvenil, adulto e veterano nas forças A e B.

"Sabíamos da organização do CTG Amizade sem Fronteiras, mas ficou uma decoração muito bonita e a programação seguiu rigorosamente os horários", acrescenta Nunes.

Nunes explica que o festival é o maior evento artístico e cultural do Estado de Santa Catarina pela quantidade e qualidade de grupos participantes. "Isso se deve ao incentivo que damos aos grupos menores, que estão começando", conta o coordenador, explicando sobre a inclusão da força B, que recebe até mais participantes que a força A.