Cerimônia do Jaleco marca nova fase para alunos do curso de Enfermagem da Unopar

Social
São Lourenço do Oeste (SC) | 02/09/2021 | 08:52

Informe publicitário
Fotos: Unopar

A primeira Noite dos Jalecos foi realizada pela Unopar de São Lourenço do Oeste (SC) na noite de quarta-feira (1º) para os alunos do curso de Enfermagem. A solenidade marca o início das atividades práticas do curso e a importância da utilização da vestimenta, que acompanhará os discentes na jornada acadêmica e por toda a vida profissional.

A cerimônia do jaleco é uma tradição em várias universidades do Brasil e representa o compromisso dos alunos, futuros formandos com a profissão.
 
Em São Lourenço do Oeste, 30 acadêmicos receberam o jaleco para iniciar as aulas práticas e nos campos de estágio. A madrinha da turma é a enfermeira Ediane Ragnini, parceira da instituição desde o início. Autoridades locais acompanharam o ato.

Ilva Berger, diretora da Unopar polo de São Lourenço do Oeste, destaca que a universidade tem 15 anos de história na cidade, tendo formado mais de três mil alunos em toda a região. Atualmente, o polo conta com 700 alunos. "É sempre um grande desafio, mas trabalhar com educação e transformar a vida das pessoas é algo que nos motiva e renova nossos votos de compromisso todos os dias", enaltece.